Em sua nova geração, o cupê japonês perde o teto para ganhar novos admiradores

Quando foi apresentado ao mundo, em outubro de 2008, o 370Z chamou a atenção por suas linhas agressivas. Mas se alguém achou o esportivo japonês sem sal, a resposta vem com o novo 370Z Roadster.
Como não poderia deixar de ser, a capota de lona é o grande chamariz do carro.
A peça, que se recolhe em 20 segundos, possui uma vígia traseira em vidro, que fica protegida mesmo com a capota recolhida.
De acordo com a Nissan, até a posição do santantônio visa reduzir o efeito da turbulência na cabine. Por fora, o 370Z conserva grande parte das linhas da versão com teto.
Os faróis que invadem a lateral e o perfil esportivo marcam presença, bem como as lanternas em forma de bumerangue.
Os arcos que protegem os ocupantes em caso de capotamento também garantem um toque de exclusividade.
O interior segue o conceito de cockpit, com espaço para apenas dois ocupantes.
Os bancos do tipo concha seguram o corpo dos ocupantes em curvas mais fechadas, enquanto que o volante de três raios possui uma empunhadura adequada para uma condução mais esportiva.
Os mostradores de óleo, voltímetro e relógio analógico ficam posicionados no console central, voltados para o motorista. Sob o capo, o 370Z Roadster conta com um motor 3.7 V6, que desenvolve 332 cv.
Os números de desempenho não foram divulgados pela marca, mas o câmbio de seis velocidades com reduções sincronizadas – que ajusta a velocidade do motor no ato da troca e impede solavancos – promete boas doses de diversão.
Opcionalmente, o carro pode ser equipado com uma caixa automática de sete marchas. Entre os itens de série, o 370Z oferece freios com sistema anti-travamento (ABS), distribuição eletrônica de frenagem (EBD), airbags frontais, laterais e do tipo cortina, monitoramento da pressão dos pneus e cintros com pré-tensionadores.
A Nissan ainda não divulgou os valores oficiais do novo modelo, que será vendido nos Estados Unidos até o final do semestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário