Por Vitor Matsubara Fotos: divulgação
Leves retoques de estilo e um upgrade no motor. Estas são as principais modificações da linha 2009 do Vectra sedã. Batizado pela GM de Next Edition, o carro chega de cara nova para tentar virar o jogo e superar seus principais rivais, em especial Honda Civic e Toyota Corolla.
As principais mudanças foram visuais. A dianteira ganhou uma nova grade, que o deixou parecido com os lançamentos mais recentes da marca, como o Captiva e o sedã Malibu, por enquanto vendido apenas nos Estados Unidos. O para-choque também é novo, e lembra bastante o desenho adotado na reestilização brasileira do VW Golf. Na traseira, nota-se apenas a ausência do aro cromado que envolvia o logotipo da marca norte-americana. Por dentro, as alterações foram ainda mais sutis. Novas padronagens de tecido nos bancos e nas portas e um novo grafismo no painel de instrumentos são as principais novidades. As três versões de acabamento oferecidas na geração anterior – Expression, Elegance e Elite – permanecem em linha.
A parte mecânica também recebeu atenção por parte da GM. O veterano propulsor 2.0, dotado da tecnologia flex, agora desenvolve 133 cv com gasolina e 140 cv com álcool (ante 121 cv e 128 cv, respectivamente, da versão anterior). Com a injeção de ânimo, a montadora optou por descontinuar a fabricação do motor 2.4, que era utilizado apenas na versão Elite.
Confira abaixo os preços básicos divulgados pela General Motors para o Vectra:
Vectra Expression 2.0 (câmbio manual): R$ 54.098
Vectra Expression 2.0 (câmbio automático): R$ 59.292
Vectra Elegance 2.0 (câmbio manual): R$ 60.718
Vectra Elegance 2.0 (câmbio automático): R$ 64.542
Vectra Elite 2.0 (câmbio automático): R$ 70.664

Nenhum comentário:
Postar um comentário